luta vai para no hospital

 

Briggs é hospitalizado após luta com Klitschko e deve passar por cirurgia

Derrotado, americano teve lesão cerebral, fraturas na região abaixo dos olhos e lesionou o tendão do braço direito. Médicos temiam hemorragia


boxe Shannon Briggs na luta contra  Vitali Klitschko
Shannon Briggs na luta contra Vitali Klitschko

Com distúrbios neurológicos e sonolência ao sair do ringue, Shannon Briggs foi levado às pressas para o hospital universitário Eppendorf, em Hamburgo, na noite de sábado,  para o atual campeão dos pesos pesados do Conselho Mundial de Boxe (CMB), o ucraniano Vitali Klitschko. Os médicos temiam, pelos sintomas, que ele pudesse estar com uma hemorragia cerebral. Após exames, foi constatado que o pugilista americano teve uma lesão cerebral, fraturas na região abaixo dos olhos e lesionou o tendão do braço direito. Ele deve ter de passar por uma cirurgia.

Klitschko precisou dos 12 rounds para confirmar sua vitória sobre Briggs, último americano a conquistar o cinturão dos pesados. A decisão favorável ao atual campeão mundial foi unânime. O árbitro Ian John-Lewis foi criticado por não ter parado a luta.

- Era um título mundial dos pesos pesados. Esses caras são fortes e, quando um dos pugilistas volta para a luta, você tem que dar uma chance a ele – disse o árbitro.